Série: os principais tipos de slings – Argolas, Pouch e Wrap – 1º Parte

Tipos de slings

Sejam as mamães de primeira viagem, sejam as mais experientes, todas garantem: os slings são ótimas opções! Perfeitos para facilitar a vida das mamães e aumentar o conforto do filho, basta escolher o seu modelo para ter um excelente e prático carregador de bebês.

A verdade é que o colo da mamãe é sempre a melhor escolha e, usando os slings, você pode sincronizar as duas respirações, os movimentos e as batidas do coração. Não existe interação maior entre mãe e filho que essa permitida por carregadores práticos e ergonômicos, concorda?

Pensando nisso, faremos uma série de posts sobre os tipos de sling para você escolher o seu e não desgrudar mais do seu bebê. Confira os três primeiros no artigo de hoje!

Sling de Argolas

Esse modelo é indicado para os bebês novinhos (em geral, suporta até 20 quilos) e sua maior vantagem é a praticidade no momento de colocar e ajustar caso seja preciso amamentar em público.

Tipos de Slings - Sling de Argolas

Apesar de ser feito com menos tecido do que os outros modelos, o sling de argolas é seguro e fácil de manusear. Uma das pontas permanece fixa a duas argolas que precisam estar bem firmes e fortes, para que a mamãe possa ajustar todo o tecido de maneira transversal, apoiado em um dos ombros e na lateral do lado oposto do corpo.

É possível carregar a criança no colo da mãe, com o corpinho sentado para a frente, na lateral e até mesmo de costas. Recomendamos revezar o apoio entre os ombros durante a utilização para não sobrecarregar mais uma parte do corpo que outra.

Pouch Sling

O que diferencia esse modelo dos demais é que ele é um carregador transversal, prático, pequeno e leve, ideal para guardar até na bolsa.

Pouch Sling (Let's Sling)
Pouch Sling (Let’s Sling)

Ao ser colocado junto do corpo da mulher, o modelo Pouch forma uma espécie de rede e é considerado o modelo mais seguro que existe. O ideal é experimentar o modelo antes de comprar, pois cada adulto e criança possui tamanho diferente e o principal é oferecer liberdade de movimento ao bebê e sua mamãe.

Wrap Sling

O modelo mais usado na Europa é composto por uma faixa de tecido grande (com aproximadamente cinco metros de comprimento), que pode ser amarrada de inúmeras maneiras.

As principais vantagens do Wrap sling é que o modelo distribui uniformemente o peso do bebê, dividido entre os dois ombros e as costas da mamãe, possui versatilidade, podendo ser ajustado a qualquer adulto, e é capaz de acompanhar o crescimento da criança.

Wrap Sling Cotton Algodão Bege

O modelo Wrap é indicado para realizar atividades físicas, pois possibilita várias formas de amarrações e permite carregar bebês maiores, sempre na frente, no lado ou nas costas de quem carrega, formando uma espécie de blusa quando amarrado no corpo.

Além de fortalecer o vínculo entre mãe e filho, o sling estimula o tato e proporciona comodidade a todos. Para provar que é possível realizar qualquer atividade com o uso do sling, algumas mamães até dançam enquanto carregam o bebê no tecido.

Gostou de conhecer mais sobre os vários tipos de slings disponíveis? Então continue com a gente e conheça outros três modelos na sequência da nossa série: Mei Tai, Kepina e Rebozo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *