7 benefícios do Sling que você precisa conhecer

Benefícios do Sling

Sabe aquela peça que algumas mães usam para carregar suas crianças amarradas no colo, parecendo um bebê-canguru? Pois é, ela tem nome: Sling. Ele pode ser feito em casa e traz uma quantidade enorme de benefícios para a mãe e seu bebê.

Ainda não conhece? Listamos aqui 7 desses benefícios que você precisa conferir. Vamos lá?

1. Seu bebê vai chorar menos

Usar o sling 3 horas por dia diminui o choro diurno de bebês em 43%, e em 54% o choro noturno, de acordo com um estudo publicado na revista Pediatrics. Além disso, bebês de culturas indígenas que utilizam sling choram muito menos que os bebês ocidentais.

2. Possibilidade de realizar outras tarefas

Mamães que têm que cuidar da casa ou dar atenção a outras crianças podem fazer tudo isso com o bebê grudadinho no calor de seus corpos, usando o Sling. Pense na situação: enquanto você dá colo e carinho ao neném, seus braços permanecem livres para que você possa realizar diversas outras atividades. Prático, não é mesmo?

3. O Sling fortalece o vínculo mãe e filho

Enquanto está no sling, o bebê e sua mãe sentem os cheirinhos e batimentos cardíacos um do outro e ficam muito próximos, o que vai permitindo que eles se conheçam e se gostem a cada dia mais. Fica, inclusive, mais fácil para a mãe descobrir a razão de cada choro do bebê: se é por frio, fome, etc. Esse forte vínculo permite que os bebês se sintam ainda mais seguros junto da mãe ou do pai.

4. O Sling é ergonômico

Ao contrário de cadeirinhas, que precisam ser carregadas, ou do fato de segurar o bebê no colo, o Sling não provoca dores nas costas nem nos braços, permitindo que você carregue seu bebê sem forçar seu organismo ou o dele além da postura habitual.

5. Ajuda no desenvolvimento do bebê

Quando está no Sling, o neném exercita seus músculos e sua coordenação à medida que a pessoa que o está carregando se movimenta, se abaixa, sobe uma escada. Assim, o Sling serve como um exercício que estimula o bebê.

Além desses estímulos motores e neurais, o bebê também é exposto a inúmeras informações visuais, diferenciando diversas cores e formas num passeio no Sling.

6. Bebês que utilizam o Sling são mais saudáveis

Carinho, não só é gostoso, como também faz bem. Em alguns casos, bebês prematuros que são carregados no Sling ganham peso mais rápido que os outros. Isso tem, inclusive, sido uma prática adotada em algumas maternidades de referência em nosso país.

Além disso, o Sling previne cólicas, ao manter a barriga do neném quentinha em contato com o corpo materno, e diminui o refluxo, pois o bebê fica na posição vertical. Tudo isso garante ainda mais tranquilidade para o seu filho.

7. O Sling pode ser usado na maternidade compartilhada

Nas famílias modernas, muitas mães têm o auxílio do marido, de uma companheira ou de outro familiar para cuidar do bebê. O Sling permite que esses parentes próximos também possam carregar o bebê bem pertinho e quase sentir como se ele estivesse dentro de sua barriga, fortalecendo ainda mais uma relação afetiva e comunicação sutil.

Viu só como o Sling é um excelente aliado para cuidar do seu bebê? Se quiser saber mais sobre o produto, entre em contato conosco agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *