No products in the cart.
 

Principais dúvidas sobre o Sling

Esse é um resumo das principais dúvidas sobre o Sling.

Se tiver outras perguntas, por favor, fale comigo através da página de Contato.

Veja os vídeos explicativos no meu blog ou acesse meu canal no Youtube.

Principais dúvidas sobre o Sling

O que é?

O Sling é um carregador de bebê não estruturado. Existem muitos modelos e formatos. O modelo mais conhecido e preferido internacionalmente é conhecido como Wrap Sling/Pano Carregador/Faixa. O Wrap sling é um peça grande de tecido sem emendas que proporciona diversas possibilidades de amarrações. Este modelo suporta 20kg e pode ser usado desde o primeiro dia de vida do bebê, inclusive com bebês prematuros. Quando utilizado da forma correta é seguro e confortável tanto para o bebê como para quem carrega. É uma forma de manter o bebê pertinho, próximo ao nosso corpo, sentindo nosso calor, reforçando o vínculo, a comunicação e carinho. Além disso, possibilita as mãos e braços livres para quem carrega, sendo possível execução de tarefas simples e até prática de exercícios físicos com o bebê.

Como surgiu?

O Sling não é novidade e nem é modismo. Nasceu da necessidade da mãe inserir seu filho em sua rotina diária. Há registros de seu uso em várias culturas desde a pré-história. O sling ganhou popularidade em nossos dias devido aos estudos científicos e medicina moderna preventiva comprovarem seus benefícios. Atualmente muitos termos e teorias relacionados ao uso do sling ganham força, todas relacionadas ao desenvolvimento positivo do bebê, como babywearing e teoria da extero-gestação.

Como usar o Sling?

O uso do sling é prático e versátil, mas requer uma série de cuidados para que seja feito de modo correto. Confira algumas dicas clicando aqui. Não existe apenas uma amarração. Existe uma harmonia entre seu corpo e o do bebê e isso depende da personalidade dele. Confira aqui mais detalhes de como usar.

Por que usar?

É a melhor forma de carregar seu bebê: é fisiológico respeitando a anatomia do bebê, previne cólicas e refluxo, previne e trata displasia no quadril.
É a melhor forma da mãe carregar: é prático, versátil, distribui melhor o peso do bebê pelo corpo da mãe, permite liberdade de movimentos, menor sensação de peso.

É Confortável … meu bebê se adaptará?

Bem, todo o bebê ama ficar coladinho na mãe, ouvindo seus batimentos e respiração. É natural. Dentro do sling o bebê fica na posição fisiológica, conhecida também como fetal, joelhos altos e coluna curvada, como uma rã. O mais provável é que seu bebê vai amar o seu sling desde o primeiro dia de uso,  mas também pode acontecer dele precisar de um pouco de tempo para se acostumar. Escolha um momento favorável para a primeira tentativa, como quando o bebê está descansado, sem fome e de bom humor. Familiarize-se antes com o uso do sling, vale experimentá-lo em frente ao espelho e utilizar um boneco para testar a colocação.  Após colocar o bebê confortavelmente no sling, a dica mais importante é caminhar! Caminhar em casa pode ser bom, mas o melhor é sair na rua e caminhar um pouco mais rápido. O ritmo constante vai acalmar o seu bebê, fazer ele curtir a experiência e até cair no sono rapidamente!

É quente?

O tecido que usamos não é quente, é algodão 100%, a composição é fibra natural esse é o tecido recomendado para entrar em contato com a pele de qualquer bebê, inclusive os de pele hipersensível. O sling pode ser usado em qualquer clima, até porque permite a pele do bebê respirar. Mesmo quando há transpiração o tecido irá absorvê-la.

Meu bebê já anda, ainda posso usar?

Até os bebês que andam precisam de colo. Normalmente pesam mais e será um conforto para os pais o carregarem dentro do sling, já que o a sensação do peso é incrivelmente menor. Além disso o sling favorece locomoção e liberdade para quem carrega. Será mais fácil e confortável carregar uma criança no sling do que nos braços e será mais prático e funcional do que usar outro acessório como um carrinho.

Wrap Sling é o mesmo que o canguru?

As diferenças são enormes. Os Wrap Slings são mais confortáveis para mãe e para o bebê do que o canguru convencional. No Sling, o bebê não fica pendurado no corpo da mãe, fazendo pressão na região das alças nos ombros da mãe e pressão na genitália do bebê, tornando a sensação de peso maior. A maioria do cangurus industriais do Brasil não proporciona uma posição fisiológica para o bebê. No Sling, o bebê fica em uma postura fisiológica, e quando bem amarrado, mãe e bebê formam uma unidade, com um centro de gravidade único.

O pai pode usar o mesmo Wrap Sling?

Sim. O Wrap sling é tamanho único e se ajusta a todos tamanhos de adultos. O nó final que finaliza a amarração, pode ser feito na parte de atrás do corpo assim como na frente, dependendo da anatomia da pessoa que irá carregar o bebê.

Vou sentir dores nas costas?

É importante você carregar o seu filho na altura certa, com o bumbum do bebê na altura do seu umbigo. O seu sling deve ser colocado corretamente, no ajuste ideal e com as faixas bem abertas nas costas. Para evitar erros veja nossos vídeos instrutivos. O Wrap Sling é um modelo muito confortável porque distribui o peso do bebê pelo corpo da mãe. Não é para menos que muitas mães aderem ao sling para prevenir dores nas costas.

Qual tecido?

Isso vai depender do tipo do carregador e da aplicação que ele tem. Atualmente a Esmênia Lima trabalha com tecidos como: Linho, Poliamida e Algodão. Cada um desses tem as suas aplicações.

Quanto custa?

O Sling não custa caro. Os preços variam de acordo com o tipo de tecido e com o acabamento. Você pode conferir os modelos, preço e mais detalhes aqui .

Como Comprar?

A principal forma de comprar seu carregador é por meio do nosso site, www.esmenialima.com.br/loja

Mas existem outras possibilidades, como os atendimentos personalizados. Esse tipo de atendimento presencial está disponível apenas em Fortaleza/CE. Mas caso você esteja em outro estado ou país teremos esse encontro via internet, por meio do Skype, Hangout ou Facebook.

Quais formas de pagamento?

  • Aceitamos todos os cartão de crédito ou débito;
  • Boleto bancário;
  • Depósito ou transferência bancária;

Como são feitas as entregas?

Enviamos via Correios para o todo o Brasil.

Cálculo do frete

O frete é calculado sobre o peso dos produtos que você vai adquirir e de acordo com a região onde você mora.

Prazo de Entrega

Esse prazo irá variar de acordo com a região e estado onde você reside.

 

Se tiver outras perguntas, por favor, fale comigo através da página de Contato.

7 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *