Série: os principais tipos de slings. Conheça + 3

Tipos de Slings

Quando o bebê chega, a felicidade invade a vida da mamãe, fazendo com que ela sinta vontade de ficar o tempo todo agarradinha com ele. A boa notícia é que existem vários tipos de slings disponíveis para você transportar o seu bebê pertinho de você, com muito conforto e, acima de tudo, segurança.

O sling é muito prático, você pode usá-lo para viajar, ir ao supermercado, fazer a criança dormir, passear e etc. Além disso, eles ajudam a construir uma forte ligação entre o bebê e a mamãe, deixando a criança mais feliz, pois ela ama estar perto da mãe, não é mesmo?

E, dando continuidade à nossa série dos principais tipos de slings, hoje vamos apesentar mais 3. Continue lendo e confira.

1. Mei-Tai

Inspirado nos modelos orientais, o Mei-Tai é um sling com tiras de tecidos cruzadas e entrelaçadas, super fácil de utilizar. Essas tiras proporcionam conforto e apoio não só para o bebê, mas para quem o carrega também.

Ele pode ficar sentado, de frente para o corpo da mamãe, com as pernas livres, de costas ou na lateral, com o peso distribuído entre os ombros.

O Mei-Tai é um transportador com uma estrutura aconchegante e suas tiras podem ser amarradas de muitas maneiras, para fixar bem a criança. É recomendado para os bebê que já conseguem sentar sozinhos, ou seja, por volta dos 6 meses, pois nessa fase a criança já possui a coluna mais firme. Ele pode ser usado por crianças que pesam até 18 kg.

2. Mochila ergonômica

Também muito confortável, a mochila ergonômica possui alças acolchoadas. O bebê pode ser encaixado tanto na frente quanto atrás. O peso da criança fica distribuído entre o quadril e os ombros de quem o está carregando.

Ideal para crianças com idade acima dos 6 meses e que pesem até 18 kg. A mochila ergonômica obedece a fisiologia do bebê, os bebês ficam na posição correta, ou seja, ela deixa o quadril da criança elevada, evitando que as articulações sejam prejudicadas. As costas ficam levemente encurvadas, fazendo com que não haja pressão na coluna.

3. Rebozo

O rebozo é um xale de algodão de origem mexicana, usado amarrado no corpo da mãe para carregar o bebê. Ideal para recém-nascidos, o rebozo faz com que o bebê sinta-se mais seguro, pois fica próximo do peito da mamãe, onde a criança pode ouvir os batimentos do seu coração, os quais são muito importantes para o bebê.

O rebozo é como um pequeno “ninho”, que pode ajudar você a entender melhor o seu bebê e dar a ele confiança e segurança. Os bebês que são carregados, geralmente, mostram-se mais calmos, dormem melhor e choram menos do que os que passam muito tempo em carrinhos ou cadeiras, longe do contato físico das pessoas que o amam, principalmente a mãe.

Se você terminou de ler este artigo e decidiu que vai adquirir um sling para o seu bebê, é importante você levar em consideração a qualidade do produto e depois disso, ler atentamente as instruções de uso, para posicionar corretamente o seu bebê e evitar acidentes.

Gostou de conhecer novos tipos de slings? Então deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe as suas experiências conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *