Atividades sensoriais durante o feriado

[vc_row][vc_column][vc_column_text]É lógico que pintar, desenhar e colar são atividades excelentes para os filhos. Permitem que desenvolvam e expressem sua criatividade. Talvez sejam as atividades sensoriais mais populares entre as crianças em todo o mundo. Não imaginava é que fosse tão prazeroso fazer isso com meu filho.
Aproveitamos o último feriado, que por sinal choveu, para ficarmos o dia em casa. Usamos pouquíssimos materiais, para favorecer mais seu sentido de exploração e interação física direta com tinta e papel.

Observei meu filho explorar bem a impressão das mãos e pés com a tinta. Apesar da liberdade que tinha ele optou por ficar comigo, no meu colo. Ele gostou muito dessas atividades sensoriais, mas se incomodou depois de um certo tempo com a sensação, talvez molhada e geladinha, da tinta. Acredito que seja relacionado ao período que estamos vivenciando do desfralde, a sensibilidade dele com coisas molhadas aumentou muito!

Esta atividade me motivou a realizar outras atividades livres com ele. Tenho certeza que ele gostará também de preparar nossa própria tinta caseira e preparar cartas com as impressões dos pés e das mãos que fizemos juntos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

One thought on “Atividades sensoriais durante o feriado

  1. Pingback: 6 dicas para equilibrar trabalho e família com sucesso - Esmênia Lima - Wrap Slings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *