Afinal, como usar Sling?

Como usar Sling?

Carregar o bebê no colo o máximo de tempo possível traz inúmeros benefícios, como um aumento no vínculo entre mãe e filho e uma transição mais tranquila do útero para o mundo externo.

Foi pensando nisso que surgiu o Sling. Nele, o bebê se sente protegido, assim como era quando estava na barriga da mãe. Mas, como se trata de um produto relativamente novo, muitas mamães e papais de primeira viagem têm dúvidas sobre como usar Sling.

Foi pensando nisso que preparamos este post. A seguir, você descobrirá quais são os cuidados necessários para que o seu bebê fique seguro e confortável. Veja!

Como usar Sling corretamente?

O primeiro passo é começar a utilizar o produto na idade certa. A maioria dos pediatras recomendam o uso do Sling a partir dos 4 meses, época em que a criança tem mais firmeza e sustentação do pescoço e da cabeça.

Antes disso, é perigoso, uma vez que as vias aéreas do pequeno podem ser bloqueadas pelo tecido e até pela posição em que o recém-nascido costuma ficar (com o queixinho muito próximo ao peito). Já a idade máxima é cerca de 1 ano e seis meses.

Quais são os cuidados necessários ao usar o produto?

O Sling veio para facilitar a vida de mamães e papais. Seu uso, porém, requer alguns cuidados. A seguir, veja algumas dicas para você carregar o bebê corretamente.

Tenha cuidado na hora de ajustá-lo

Na hora de ajustar o seu Sling, preste atenção ao comprimento. Ele deve ficar sempre acima da linha do quadril para garantir mobilidade e equilíbrio ao bebê.

Preste atenção na temperatura

Mesmo que não esteja tão calor assim, é importante ter uma atenção especial à temperatura do recém-nascido. Isso porque o tecido do Sling, juntamente com o seu corpo, pode fazer com que o bebê sinta muito calor. Lembre-se que os pequenos têm um metabolismo mais rápido. Por isso, se perceber que seu filho está transpirando muito, tire-o dali.

Como montar o Sling?

Agora que você já sabe quais cuidados deve ter ao usar o Sling, é hora de aprender a montar corretamente o seu produto. Para isso, separamos um passo a passo bem simples para você. Confira!

  1. Pegue as argolas do Sling em uma das mãos e a ponta da cauda em outra. Nesse momento, certifique-se de que a etiqueta do produto está virada para baixo;
  2. Depois, pegue a cauda do Sling e passe-a por dentro das duas argolas;
  3. Volte com a ponta da cauda pelo meio das argolas e puxe o tecido até que o Sling esteja afivelado e pronto para ser colocado ao corpo;
  4. Nesse momento, passe a sua cabeça e um dos braços por dentro do Sling (com a cauda para frente). Se quiser que o produto fique no lado direito, passe o braço esquerdo e vice-versa;
  5. Com o Sling montado, vá ajustando o tecido através das argolas até que o bebê esteja seguro e confortável.

Esperamos que o nosso artigo tenha sido útil para você aprender como usar o sling! Mas, se ficou com alguma dúvida, escreva nos comentários agora mesmo!

One thought on “Afinal, como usar Sling?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *