Veja 7 dicas para a decoração do seu chá de bebê

Decoração do Chá de bebê

Chegou a hora de organizar o tão esperado chá de bebê e você ainda não sabe como preparar uma decoração que surpreenda seus convidados?

Por sorte, esse é um momento em que as mamães podem relaxar e aproveitar para colocar sua criatividade em ação!

Para ajudar você a decorar o seu chá de bebê, separamos ótimas dicas para deixar esse dia inesquecível. Confira:

1. Considere um bolo personalizado

O tradicional bolo de fraldas nunca deixa a desejar: é bonito, simples e pode ser personalizado. É possível encomendar de um, dois ou três andares, decorado em formato de berço ou com pelúcias que você já tenha em casa. É muito fácil de fazer e não pode faltar em um chá de bebê!

2. Capriche na mesa de doces e guloseimas

Guloseimas lembram a infância, por isso são bem-vindas em um chá de bebê. Elas podem ser usadas para complementar a mesa de doces ou até mesmo como enfeite nas mesas dos convidados.

Uma ideia são as bolas de jujuba. Aprenda a fazer:

Materiais

  • bola de isopor;
  • palito de churrasco e de dentes;
  • areia;
  • pedacinhos de pano;
  • fita de cetim e jujubas

Modo de fazer

  • coloque areia no pedacinho de pano, como se fosse uma trouxinha;
  • amarre com a fita de cetim, fincando o palito de churrasco;
  • na outra ponta do palito, coloque a bola de isopor;
  • finque com os palitos de dente as jujubas nele.

3. Enfeite as mesas dos convidados

Nas mesas de convidados, além do enfeite que ensinamos logo acima, você pode fazer várias outras coisas que servem até mesmo como lembrança para eles levarem para casa.

Ultimamente, as mamães estão adorando as garrafas personalizadas com balão. Veja como é simples e fácil de fazer:

Materiais

  • garrafa de vidro long neck;
  • bexigas nº 11.

Modo de fazer

  • encape a garrafa com a bexiga.

4. Pense nas lembrancinhas

Apesar dos enfeites citados até aqui servirem como lembrancinhas para seus convidados, para arrasar, você precisa preparar algo  particular, que realmente represente o momento.

São inúmeras as opções de lembrancinhas quando o assunto é chá de bebê. Além de porta-canetas e marcadores de página personalizados, você pode pensar em vasos com mudas de plantas ou no tradicional pacotinho de chá, que têm tudo a ver com festa!

5. Monte um belo painel

As paredes sempre fazem diferença, principalmente na hora das fotos. Opte por uma decoração simples, preferencialmente em tons pastel. Também vale apostar no tradicional varal com roupinhas e em placas com o nome do bebê.

Outra opção para deixar o painel charmoso é colocar alguns quadrinhos com fotos dos papais e da barriga da mamãe.

6. Considere criar um quadro de assinaturas

Uma tendência nos chás de bebê modernos é o quadro para os convidados assinarem. Vale pedir para que eles chutem o dia que o bebê nascerá ou escrevam uma mensagem para ele.

Também é legal aproveitar as redes sociais e buscar fotos dos convidados quando bebês para fazer quadros. Eles se divertirão muito vendo seus amigos quando eram pequeninos!

7. Aproveite para decorar a mesa principal

Depois de enfeitar a festa toda, é hora de pensar na mesa principal. É lá que o bolo ficará, então não é preciso exagerar. A tendência é não usar toalhas quando o móvel é bonito. Também vale deixá-lo parecido com o quarto do bebê.

Com essas dicas, você poderá fazer do chá de bebê uma festa que ficará na memória de seus convidados e terá muitas fotos para mostrar para seu filho como ele já era amado antes mesmo de nascer!

Gostou das nossas dicas? Então fique por dentro de todas as nossas novidades: siga a gente no Facebook, Twitter e Instagram!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *